15 de fevereiro de 2022

Subsolo implodido

Porque a insistente perpetuação do ciclo álgico esconde o comodismo da rotina? Entender que as necessidades devem ser realizadas a benefício próprio e não apenas para satisfazer outros. De onde vem esse movimento contínuo de autoflagelo? Porque meu inconsciente permite que algo doloroso seja auto provocado? Em que momento eu parei de me importar em ser uma cômoda? O processo de entendimento, lento e penoso, fortifica a relação consciente x inconsciente; mas esse processo demanda tempo pra expor, tempo para ouvir, tempo para entender e aí sim conseguir edificar algo que antes era apenas um subsolo, guardado, nebuloso e frio. 

Ainda permaneço tentando entender. As ideias explanadas atingem internamente e por ali ficam dias, semanas, até que aglutinem. A repugnância por mim criada contra o próprio criador estabelece um empuxo, que junto a gravidade em contrabalança, me deixa estagnado. Mas ouço fundo, respiro com tudo, mudam as forças, a densidade, e volto, enfim, a superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário